Na tarde desta sexta-feira (18), um aluno do Colégio Municipal Dom Pedro I, no povoado de Serra dos Correias, em Heliópolis, Bahia, matou três colegas e em seguida tirou a própria vida. O jovem utilizou um revólver calibre 38 para cometer o crime. As vítimas tinham entre 14 e 15 anos.
As Polícias Militar, Civil e Técnica foram acionadas para preservar a cena e realizar a remoção dos corpos.
O governador Jerônimo Rodrigues expressou seu pesar nas redes sociais: “Acabo de receber a triste e lamentável notícia da morte de quatro jovens, estudantes da rede municipal da cidade de Heliópolis. Meus sentimentos a todos os familiares e colegas dos estudantes. Determinei à Secretaria de Segurança Pública a imediata apuração do fato.”
O estudante que matou três colegas e tirou a própria vida, era um aluno calado, retraído, introspectivo e não gostava muito de socializar, segundo o professor da turma, José Magnoélio Silva.
Em entrevista ao Portal A TARDE, o docente falou sobre o perfil de Samuel Santana Andrade, de 14 anos. Apesar de não saber o que pode ter motivado a ação do jovem, o professor de matemática contou que sempre percebeu o afastamento do adolescente do restante da turma.
“Ele sempre foi muito calado, não gostava muito de conversar e nem de se apresentar em público. Em dias de prova ou apresentação em público, ele demonstrava nervosismo e dificuldade para se expressar. Apesar disso, ele nunca demonstrou qualquer perfil agressivo. Na verdade, era mais tranquilo, na dele, e gostava de ficar mais no mundo digital, no celular, no computador”, contou.
Questionado sobre a relação de Samuel com os outros três adolescentes, o professor nunca percebeu “nada demais”. Ele conta que eles sentavam afastados, apenas os três eram bem próximos.
Comments