top of page

Pai deixa filho de 16 anos dirigir carreta e morre em acidente na BR-116

Foto do escritor: Nova Amargosa FMNova Amargosa FM

Um homem morreu na tarde de segunda-feira (20) em um acidente na BR-116, em Medina, no Vale do Jequitinhonha (MG). Ele estava dormindo em uma carreta conduzida pelo filho, um adolescente de 16 anos, que perdeu o controle do veículo e provocou uma colisão frontal com outra carreta.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando o menor, sem habilitação, invadiu a contramão.

“Ele teria 16 anos e estaria na condução do veículo porque o pai permitiu, e provavelmente, é uma prática que ele já tinha costume de fazer. Porém, desta vez, provocou esse trágico acidente”, afirmou o policial Fabiano Santana.

Segundo a Itatiaia, o adolescente ficou preso às ferragens e foi encaminhado a um hospital em Teófilo Otoni. Ele transportava, junto ao pai, uma carga de roupas em um veículo com placas do Nordeste, que ficou completamente destruído. O motorista do outro caminhão, que carregava peças automotivas, não sofreu ferimentos.

A PRF pontuou ainda que o tacógrafo da carreta indicou descumprimento das horas de descanso obrigatórias. Pela legislação, em 24 horas de trabalho, o condutor deve descansar ao menos 11 horas.

Enquanto as equipes de socorro atuavam no local, dois homens, de 23 e 45 anos, foram flagrados furtando a carga de roupas. Um deles foi visto colocando sacos no carro, e o outro arremessava fardos contendo calças para fora do caminhão. Ambos foram presos pela Polícia Militar (PM), que conseguiu recuperar parte dos itens e apreender o veículo utilizado pelos suspeitos.

128 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page