Um idoso de 78 anos invadiu um mercadinho e atirou algumas vezes contra o ex-cunhado, na tarde da segunda (2), em um condomínio de São Marcos, em Salvador. Depois disso, Antônio Augusto de Almeida Gomes, foi até a unidade de saúde onde o ex-cunhado estava hospitalizado e atirou contra si mesmo, após não localizar a vítima. O atirador sobreviveu, foi autuado em flagrante e está custodiado no local, no Hospital São Rafael, segundo a Polícia Civil.
A Polícia Militar diz que equipe da 50ª Companhia Independente (CIPM) foram até o hospital após a denúncia de disparos de arma de fogo no local. Os PMs chegaram e já encontraram o idoso ferido, recebendo atendimento na própria unidade. Um revólver calibre 38 foi apreendido no local.
Imagens de câmera de segurança do mercadinho, exibidas pela TV Bahia, mostram o momento em que o idoso atira no ex-cunhado, Demerval, que é dono do local. Ele atira pela janela, depois entra e atira novamente e vai embora.
Segundo a TV Bahia, Antônio Augusto invadiu o condomínio para matar a ex, mas não a encontrou e acabou atacando o ex-cunhado. Ele e a mulher, Dilma, tinham um relacionamento de mais de 20 anos que chegou ao fim, e ele culpava a família dela pelo término. A família dela afirma que o casamento foi repleto de violência doméstica e ameaças. Dilma tinha uma medida protetiva que determina que Antônio Augusto deveria manter pelo menos 500 metros de distância dela.
Comentarios